USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE
Apesar de concedida a licença de instalação (LI) para a usina de Belo Monte, 11 das 40 condicionantes ainda estão pendentes, segundo um alerta de técnicos do IBAMA.
O órgão explicou que em todo processo de licenciamento, condicionantes estabelecidas na primeira etapa podem se estender até o fim. E que em todo caso a LI é dada sem o cumprimento integral das exigências impostas na Licença Prévia. Segundo o IBAMA, a licença foi dada com 23 condicionantes que o consórcio terá que cumprir durante a construção.
A concessão de licenças não é matemática. Não é um processo exato. Estamos trabalhando com impacto ambiental, afirmou a diretora de licenciamento do orgão, Gisela Forattini.
O estudo aponta que condicionantes como a 2.7, que prevê a assinatura de convênios entre o consórcio Norte Energia e as cidades na área de requalificação urbana, e a 2.5, que obriga o monitoramento da qualidade da água do reservatório e do rio, ainda não foram cumpridas.
Outra questão importante no impacto ambiental é a navegabilidade do Rio Xingu, que os técnicos reconhecem que será dificultada, porque o período de seca, com a obra, será dois meses maior.
Diante do atraso, o IBAMA argumenta que cada condicionante é atendida numa etapa da obra.
Informações do jornal O Globo.
E ANDA CIRCULANDO PELA INTERNET ESSE VIDEO MAIS POLEMICO AINDA:
ATRIZES E ATORES DA REDE GLOBO SE REVOLTAM CONTRA O GOVERNO?
BOM AO QUE SE PENSAR ANTES DE FAZER O QUE O VIDEO PEDE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário